21 de abr. de 2010

The Get Up Kids

Bandas de rock na minha visão,teriam que seguir a linha dos Smiths,ou seja,lançar alguns singles,explodir,gravar no maximo 6 albuns,e terminar no auge,e não voltar,por mais que o desejo popular,e o dinheiro dos empresarios queiram isso,e quando isso ocorre,e banda resolve retornar,a decepção é grande na maioria das vezes,pegue o exemplo dos Pixies,a banda voltou por dinheiro e ainda não disse a que veio.Mas a vezes os retornos,trazem algo de bom,The Get Up Kids,banda das mais legais do fim dos anos 90,inicialmente ligada ao movimento emo original,mas que pra mim é uma grande banda de pop rock,tinha acabado em 2005,seus integrantes se envolveram em outros projetos,Matt Pryor lançou alguns discos solo e com o New Amisterdans,Rob Pope entrou pro Spoon,e agora em 2010,qual não foi a minha surpresa ao me deparar com a noticia do retorno da banda,e com o lançamento do ep Simple Science,o primeiro de uma trilogia a ser lançada ainda esse ano,não sei quais os motivos que fizeram a banda retornar,mas pelo menos musicalmente,a banda voltou em grande forma,são apenas quatro musicas,mas são"as quatro musicas",que partem da sonoridade classica da banda,e acrescentam as influencias adquiridas pelos integrantes nessa pausa,e deixam pistas de como seria um disco da banda.E pelo mostrado nesse ep,teriamos mais um disco classico,como On a Wire,Guilt Show,Eudora e Something to Write Home About,discos que não me canso de ouvir.



Kaith Case