24 de abr. de 2011

Eels

Talvez a segunda banda mais ouvida em 2011,a primeira foi o Coheed and Cambria,disparado,os Eels são uma das melhores bandas dos anos 90-2000,e como já tinha postado a primeira parte da discografia da banda,resolvi postar os discos que faltaram.São coletanias de b-sides,coletanias de hits,discos de ineditas,e as letras fantasticas de Mark Oliver Everett,que segue na ativa e lançando discos perfeitos desde os meados dos anos 90.A primeira parte da discografia postada no blog parou no Shotenanny,talvez o disco mais melancolico da banda e que tem uma das melhores musicas/letras da discografia da banda,Agony,que retrata bem o melancolismo e tristeza do album,depois de Shotenanny,a banda lançou mais alguns discos e coletanias que eu posto agora pra quem não ouviu ou não conheçe ter o prazer de ouvir uma banda fantastica.




Blinking Lights...






Blinking Lights and Other Revelations e um disco duplo,e como todo album duplo e´irregular,cheio de bons momentos,mas com algumas musicas desnecessarias,mas no geral e´um album de razoavel pra bom,e ainda tem algumas musicas perfeitas,como Trouble With Dreams,Railroad Man,Son of a Bitch....


Disco 1


Disco 2




Useless Trinkets e´mais um album duplo,só que dessa vez de lados-b,raridades,gravações ao vivo,musicas ineditas,ou seja,material de alta qualidade.




PrizeFighter







Hombre Lobo é perfeito do inicio ao fim,um dos melhores albuns da banda e cheio de classicos instantaneos,com Prizefighter,My Timing is Off,Fresh Blood,Ordinary Man...




B-sides and Rarities







Como o titulo explica,é mais um disco de raridade da banda,e quem pensa que é mais do mesmo,se engana,pois trata-se de material de primeira,alguns remixes,algumas faixas ao vivo e lados b de singles que se equivalem aos lados a.



End Times






End Times e´o ultimo disco da banda,o ultimo que eu ouvi,é um disco mais calmo,introspectivo,melancolico,e claro,muito bom.Agradecimentos são bem vindos!

Teenage Fanclub

Man-Made é muito bom!!



Man-Made

Sonic Youth

Disco recheado de raridades do Sonic Youth




Lost Tracks

Grinderman

Um artista que eu nunca postei no blog,mas que eu gosto muito é o Nick Cave,desde os tempos do Birthday Party,mas antes tarde do que mais tarde,resolvi postar o Grinderman,projeto dele com uma galera do Bad Seeds,eles partem do rock alternativo e vão de encontro a varios estilos com blues,soul,rock de garagem e o que mais deu na telha da galera,um dos discos mais legais que ouvi recentemente.




Grinderman

Sing For You Meat-Tribute to Guided By Voices

Um dos melhores tributos ao GBV já lançados e olha só quem paga um pau pra Robert Pollard e companhia,Thurston Moore,Superdrag,Flaming Lips,Elf Power,Lou Barlow,e muitos outros.




Hot Freaks

The Chemistry of Common Life

 Post hardcore foda pra cacete!!



 Fucked Up





The Gaslight Anthem

Gostei muito do som dessa banda,cheio de boas influencias como Replacements,Husker Du,Bruce Springsteen,vale a pena ouvir.




The 59 Sound

Mogway

Um dos meus discos favoritos do Mogway.



Mr:Beast

Minus The Bear

Minus The Bear Acustico?E o bom é que funciona!



Acoustics

Arches of Loaf

Indie rock honesto dos anos 90



Icky Mettle

The Dismemberment Plan

Emergency and I e´foda!!





DPlan

Fugazi

Uma das minhas bandas prediletas e um dos meus discos favoritos da banda,não sei como não postei esse disco antes.Guitarras dissonantes,bateria animal,tudo embalado pelo baixo perfeito e o duelo vocal de Mckaye e Picciotto




Facet Squared

22 de abr. de 2011

All The Saints

Descobri essa banda por acaso,e como fazia um tempo que não ouvia bandas shoegazers,essa me surpreendeu muito,claro que as influencias de My Bloody Valentine,Jesus and Mary Chain e Ride se fazem presentes,mas a banda consegue imprimir a sua identidade nas musicas e no fim soltou um dos melhores discos do estilo.



Fire on Corridor

Death Cab for Cutie

Não sei do que se trata esse album,tem alguns sons novos como o single Tourist,e tem algumas musicas antigas,bom no fim ficou um disquinho legal,baixe ai.



Codes And Keys

Okkervil River

Depois do single postado ai embaixo,agora ouçamos o disco cheio,opiniões são bem vindas.



I am Very Far

Coheed and Cambria

Continuando a saga Neverender,saiu esse disco ao vivo do Coheed and Cambria gravado em Austin,tem musica inedita de um futuro projeto do Claudio Sanchez,e mais um monte de classicos da banda,num cd ao vivo com qualidade sonora muito boa.



Devil in New Jersey

Walter Schrefeils

Quando eu disse no post abaixo que o cara voltou com tudo não estava brincando,alem de lançar um disco perfeito com o Rival Schools,ele ainda soltou essa perola em carreira solo no ano passado,mas que só agora eu descobri,aqui a parada e´diferente,longe das guitarras que caracterizam o som feito pelo cara,o que pega aqui e folk,indie rock,e com muita qualidade,faz tempo que não escutava um disco sem expectativa e sou surpreendido positivamente,escuta ai e comprove por si mesmo.




When you Sleep

Rival Schools

Um dos caras mais importantes do cenario musical americano esta de volta,Walter Schrefeils fundador do Youth of Today e do Gorilla Biscuits,e depois de 10 anos resolveu retomar o Rival Schools,e lançar Pedals,e o disco é perfeito,um dos melhores desse ano,ja´começa com uma musica candidata a hino/hit,Wring it Out que tem um dos clipes mais legais,sem contar a letra,uma das melhores do disco,o album segue com 69 Guns,mantendo o alto nivel,segue com Eyes Wide Open,e vai mantendo o alto nivel e todas as faixas do album,ouça ai..





Wring it Out








The Flaming Lips

Mais um ep do Flaming Lips



...Song Skull

17 de abr. de 2011

Tv on the Radio

Thursday

The Beatles

Ontem teve maratona de Beatles na virada cultural com a banda Beatles4ever,cheguei bem na hora que eles começaram a tocar o Revolver.




With The Beatles Studio

Sessions-Back to Basics

Brian Setzer

Ontem na virada teve show do Slim Jim Phantom,e foi foda!!



Goes Instru...Mental

Deftones

 Disco de covers do Deftones,tem até Smiths..



Covers

Explosions in The Sky

Dredg

Radiohead

Single novo da banda.




Supercollider/The Butcher

U2

Aproveitando a passagem da banda no Brasil,posto esse disco reunindo a banda junto com algum convidado,claro que tem os classicos Miss Sarajevo com Pavarotti,When Loves come o Town com BB King,e tambem as musicas que são estragadas pelos convidados,como One com Mary J. Blige,Jay-Z acabando com Sunday Bloody Sunday,entre outras coisas.



Duals

Velvet Underground

Direto dos anos 60,um single do Velvet Undergound,inspiração para 9 entre 10 bandas postadas nesse blog.



VU

Meat Puppets

Já que falamos do Nirvana no post abaixo,agora falemos de uma das bandas prediletas de Kurt Cobain,Meat Puppets,a banda ta na ativa desde os anos 80,e tem uma discografia extensa,nunca fez muito sucesso,e seu melhor momento foi mesmo quando o Nirvana coverizou duas musicas no Acustico gravado para a MTV,mas mesmo sem fazer muito sucesso,a banda é muito cultuada,e segue lançando seus discos,e agora saiu esse Loolipop,disco bom do inicio ao fim,ouçam ai.




Loolipop

Foo Fighters

Como o titulo do album explica,são raridades medianas da banda,covers,musicas para trilhas sonoras de filmes,entre outras coisas,só comprovando o talendo da trupe e principalmente de Dave Growl.




Have a Cigar

Foo Fighters

Sempre gostei do Nirvana,não sou um grande fã,mas conheço muito a banda,e claro,sempre imaginei como teria sido a musica se Kurt não ivesse morrido,mas ao ouvir esse disco do Foo Fighters,acho que foi até aceitavel o que Kurt fez,pois ele deveria saber que aquele cara que ficava ali no fundo do palco,era tão talentoso quanto ele,alem de ser mais completo,não vou ficar aqui elencando as qualidades do Dave Growl,pois todo mundo sabe o que o cara fez e faz pelo rock,e esse disco e´a prova definitiva do talento do cara,sem contar que ainda em a prudução de Butch-Nevermind-Vig e participação de Krist Novoselic,ou seja,metade das pessoas responsaveis pelo maior disco dos anos 90,Cobain,onde quer que esteja deve estar com uma pontinha de ciume...
Ah e ainda tem duas faixas bonus,para acrescentar ainda mais qualidade ao album.



Arlandria

Better Off

Small Brown Bike

Retorno de uma das minhas bandas prediletas,pena que a banda nunca explodiu realmente,mas quem conheçe sabe do que estou falando,e pra quem não sabe do que se trata,ouça e vire fã.




Fell and Found

Superchunk